Alinhadores dentários em Londrina

Os alinhadores vieram revolucionar a ortodontia, pois são aparelhos feitos de plástico, na forma de placas que recobrem todos os dentes. Eles são totalmente transparente e removíveis. Não á apenas um placa que vai fazer todo o movimento do dente, são várias placas. Elas são produzidas depois de feito o planejamento digital. 

A grande vantagem é que no dia a dia as pessoas ao seu redor não percebem que você usa aparelho. Além disso, caso você tenha um evento importante no qual não queira ir de aparelho, é simples, basta tirá-lo. Outra grande vantagem em relação ao fixo é a higiene, pois você deve remover o aparelho para comer. Logo, você pode comer de tudo, inclusive pipoca.

Existem várias marcas de alinhadores, a mais conhecida hoje é o Invisalign. Dentre os alinhadores é um dos mais antigos e isso o torna líder de mercado, possui ferramentas de tratamento que outras marcas ainda não disponibilizam. 

Como funciona a colocação de um alinhador?

1º Passo: Marque sua consulta com um Ortodontista Invisalign Doctor. Durante a consulta suas queixas são ouvidas e seu caso começa a ser analisado. Na sequência uma documentação ortodôntica com fotos, radiografias e o escaneamento (modelo digital) é pedido. 

2º Passo: Com os dados da primeira consulta e a documentação faz-se o planejamento. Com o modelos digitais é possível mostrar ao paciente uma previsão de como ficará seu sorriso ao final do tratamento. 

3º Passo: Depois de expor ao paciente o plano de tratamento e ele concordar com que o que  foi planejado  é feito o envio do planejamento para Align. Na sequência o clincheck (plano digital do tratamento) é enviado para o ortodontista. Algumas adequações são sempre feitas. 

Depois, o ortodontista aprova o plano de tratamento e se inicia o processo de confecção dos alinhadores. Esse processo de correção do clincheck até a chegada dos alinhadores demora em média de 30 a 60 dias.  

4º Passo: Com todos os alinhadores no consultório, marcamos a consulta para instalação. Nessa consulta é ensinado como usar, higienizar, cuidar e de quanto em quanto tempo devemos trocar cada placa. 

Cada alinhador (placa) é responsável por uma parte do movimento e elas devem ser usadas o dia todo, removendo apenas para comer e escovar os dentes. 

Os retornos no ortodontista dependem da disponibilidade do paciente. As consultas podem ser mais espaçadas, já que os alinhadores são confeccionados previamente. 

5º Passo: Durante a troca de alinhadores é importante o acompanhamento com o orto. Muitas vezes, é necessário uma segunda leva de alinhadores para algum tipo de refinamento, o que define isso é a resposta a primeira etapa e complexidade do caso. 

6º Passo: Depois de corrigida a oclusão e dentes é hora de remover as resinas que foram colocadas nos dentes para ajudar o alinhador e fazer algum movimento. Essa etapa não deixa manchas e é possível fazer o clareamento nessa fase. 

7º Passo: Agora chegou o momento das contenções, podemos usar 2 tipos. As contenções da Align, chamadas de Viveras, que são 3 pares de placas removíveis, que o paciente substitui uma por ano. Ou podemos usar a fixa no arco inferior e removível de acetato no dentes dentes superiores.

Acompanhamentos: o ideal é fazer um limpeza a cada 6 meses, independente da contenção escolhida. A prevenção em relação à cárie e a remoção periódica do tártaro são feitas nessas consultas de acompanhamento.

Você está procurando por um Ortodontista em Londrina especialista em alinhadores? 

Conte com o consultório da Dra. Luiza Nascimento. Além dos alinhadores, você pode optar por aparelhos metálicos, cerâmicos e também conhecer os aparelhos dentários invisíveis da linha Invisalign* – que permitem cuidar do seu sorriso de forma quase imperceptível.

Agende sua consulta!